Política de Devolução

Troca de produtos com defeito

  • A Leão Modelismo efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
  • A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar através do email vendas@leaomodelismo.com.br e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
  • Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 90 (noventa) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. 
  • Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
  • Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
  • Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
  • Troca por outro produto disponível no www.leaomodelismo.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
  • Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

Arrependimento da compra (devolução)

  • Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao email vendas@leaomodelismo.com.br no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
  • O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
  • Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais lacradas com todos os manuais e acessórios.
  • Constatado o cancelamento da compra, a Leão Modelismo adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
  • Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.

 

Sobre a troca ou arrependimento da compra

  • Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Leão Modelismo deverá ser comunicada ao vendas@leaomodelismo.com.br, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
  • Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
  • Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  • Acompanhado do manual e todos os acessórios;
  • Sem indícios de uso;
  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
  • A Leão Modelismo somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria.
  • Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Leão Modelismo informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
  • Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Leão Modelismo entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
  • Ausência do Cliente no local;
  • Endereço incorreto;
  • Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.